Por Matheus Costa.
A Irriga Fácil não é uma empresa com ideias convencionais. Nossa missão – É fornecer aos nossos clientes o que a de mais moderno em equipamentos de automação para agricultura. No ano passado, investimos na abertura do setor de marketing e publicidade na empresa para ajudar os designers e desenvolvedores a abraçar um novo visual para a nossa marca, com cores mais vivas e traços mais suaves em nossos produtos, com esses propósitos em mente, temos o prazer de compartilhar uma nova identidade da nossa marca que visa tornar a IGF mais moderna e digital, onde quer que a encontrem.
Desde a fundação em 2013, a identidade visual havia sido surpreendentemente simples: o logotipo com cores mais apagadas e uma fonte muito comum, a logo era composta por traços mais artísticos e poucas lapidações, mas à medida que avançamos na tecnologia dos nossos produtos, o nosso visual não pode ficar para trás, ciente disso, estamos mais conectados, estamos on nas redes sociais, estamos on em sistemas, estamos on em noticiários e estamos on nas rádios locais, e a moda agora é ser diferente contudo. Os clientes e parceiros interagem com a IGF usando uma constelação de meios, e nossa marca deve expressar a mesma resposta e satisfação que eles esperam, assim como o design dos nossos produtos fabricados junto a nossa identidade visual.
A Irriga Fácil é uma empresa de base tecnológica que está segmentada no mercado com desenvolvimentos de soluções inovadoras para a agricultura.
Fundada em 2013 a Irriga Fácil é umas das poucas empresas brasileiras que trabalha exclusivamente com desenvolvimento, fabricação e comercialização ‘be to be’ de equipamentos para sistemas de irrigação automatizada, monitoramento e controle.
Após 8 anos, o logotipo foi redesenhado pelo designer Matheus Costa, mantendo alguns elementos do logotipo antigo como, o formato do losango, os circuitos que referenciam a automação, a gota d’agua com a simbologia da irrigação, e o nome da empresa em códigos binário representando a tecnologia e o desenvolvimento.
A proposta é trazer modernidade e leveza através de suas bordas arredondadas e as cores verde e azul com um contraste mais nítido, que também reforça a ideia da missão da empresa – fornecer aos seus clientes o que há de mais moderno e tecnológico em equipamentos.
O pensamento e o desenvolvimento do design é muito mais profundo do que os elementos principais, os elementos que formam a composição do visual da marca ficou bem mais simplificados e adequados para a comunicação visual na nossa linha de produtos, membranas, etiquetas, documentos, fichas, sistema, portal e publicidade, abrangindo assim uma harmonização ideal em toda identidade, confira:
Junto à proposta, havia a necessidade de uma fonte para diagramação que se comunicasse com a tipografia da identidade visual da empresa, anexando assim, um padrão e organização visual com a marca e os outros canais derivados da IGF, através de testes e pesquisas, chegamos a conclusão que substituindo a antiga fonte que havia traços mais finos e geométricos por uma com mais curvas e robusta seria ideal aos projetos, produtos e materiais, visando uma boa leitura e comunicação com a consistência neutra e fluída pela nova tipografia. A fonte Branding SF, a qual escolhida, era a que melhor nos atendia, com um nível adequado de distinção entre logo e logotipo, então todos os manuais entraram em processo de transcrição com a nova fonte, e toda a parte comunicativa da empresa de forma geral está em transição demandada pela fonte escolhida para manter a organização que buscamos.
As cores definidas na “receita” da logo foram preparadas com os “ingredientes” da receita antiga com algumas adulterações na sua fórmula, um verde mais vivo lembrando a agricultura bem saudável assim como prezamos e um azul mais atraente que representasse de alguma forma a irrigação e a tecnologia, acrescentamos tudo em uma forma e colocamos no forno, e esse foi resultado que ficou:
A cor predominante em toda a nossa identidade visual é o verde, pois queremos comunicar a agricultura como nosso maior foco, e a nossa cor secundária é o azul, pois para manter o nosso foco, usamos a irrigação e tecnologia como fórmulas dos nossos produtos.
RGB:
Verde: #3D8029
Azul: #04556B
CMYK:
Verde: C79 M29 Y100 K16
Azul: C100 M62 Y43 K27
– É importante também sabermos como adaptar a nossa logo nas cores, já que apresentamos a comunicação que elas representam, criamos um pequeno manual das cromias de cores e que devem ser seguidos para melhor clareza e organização para lhe ajudar em campanhas publicitárias e comunicações visual em geral.
O design da nova identidade visual é apenas uma parte do esforço. A concretização da nova cara da nossa marca exigiu um trabalho coletivo e um estoque de criatividade de diferentes ângulos, precisávamos de algo que ficasse legal nos produtos, nas campanhas, nas documentações, sistemas e etc…não foi uma missão fácil.
À medida que avançamos no desenvolvimento de novos produtos e setores, esperamos que essa atenção e preocupação que temos sobre nossa marca, continue a oferecer simplicidade e a qualidade que você espera da Irriga Fácil, onde quer que as novas tecnologias nos leve, somos uma equipe, quase uma familia, e nos preocupamos com o meio ambiente, com o conforto de cada produtor usando a tecnologia, com cada representante e parceiros que confia na gente, estamos plantando ideias para colhermos resultados e contribuir com a evolução da nossa Terra.
• Obs: Essa página foi elaborada para apresentar a nossa identidade visual de forma correta e facilitada para outros designers, se caso haver alguma dúvida ou erro, entre em contato com o setor de marketing pelo o nosso e-mail marketing@irrigafacil.com.br ou pelo botão do whatsapp do lado inferior direito dessa página e fique à vontade para qualquer dúvida ou report, desde já agradecemos sua atenção e tenha um excelente dia!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Desculpe pelo o transtorno, estamos em fases de testes do site para melhor atender-los! Dispensar