Notícias

A quarta edição da Lidera Agro já tem data definida. Este ano, o evento está agendado para ocorrer de 28 a 30 de setembro e contará com a participação de diversos setores do agronegócio, que irão apresentar seus produtos, divulgar novas tecnologias e destacar as tendências do mercado.

O lançamento oficial da Lidera Agro 2023 ocorreu em 09/08, com a presença de empresários e autoridades ligados ao agronegócio.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Linhares e recebe o apoio da Prefeitura de Linhares e do Governo do Estado do Espírito Santo.

Neste ano, a Lidera Agro terá como novidade a realização no Parque de Exposições de Linhares, que contará com uma estrutura ampliada para acomodar expositores e o público visitante. Serão disponibilizados 30 mil metros quadrados de área para os expositores.

A feira também incluirá espaços dedicados às principais culturas cultivadas na região, com a presença de diversas instituições financeiras oferecendo linhas de financiamento com condições especiais. Durante os três dias do evento, estão programadas várias palestras técnicas, com a expectativa de concretização de um grande volume de negócios durante a Lidera Agro.

A IGF Sistemas e a IGF Smart estarão presentes neste evento, apresentando uma linha de produtos repleta de inovações e tecnologias de ponta como nunca antes vistas! De 28 a 30 de setembro, a IGF Sistemas estará aguardando por vocês no showroom da IGF, onde exibiremos todos os nossos produtos, incluindo a empolgante nova linha de produtos Blue. Convidamos calorosamente todos vocês a visitar nosso estande e explorar as soluções tecnológicas que nossa marca oferece para agricultura.

Além disso, no dia 29 de setembro, às 17h00, no Auditório Principal da Feira, convidamos você a participar de uma palestra imperdível sobre Agricultura de Precisão 4.0, conduzida por Fernando Toretta, CEO da IGF Sistemas. Durante essa apresentação, serão abordadas as últimas tendências na agricultura digital, com foco em como a Agricultura de Precisão 4.0 aprimora a eficiência, reduz os custos, aumenta a produtividade e estabelece a conexão da agricultura com a Internet das Coisas (IOT).

Contamos com sua presença!

IGF – Sistemas Automatizados.

A Feira da Cooabriel em São Gabriel da Palha – ES é um evento anual que impulsiona a comercialização de café e produtos agrícolas na região.

O evento representa uma excelente oportunidade para os produtores conhecerem novas tecnologias e adquirirem conhecimentos valiosos sobre o cultivo de café. Além disso, a feira proporciona uma série de atividades enriquecedoras, como palestras, workshops e exposições, que contribuem significativamente para o desenvolvimento do setor agrícola local.

Nesta edição, a Igf Sistemas e a Igf Smart marcaram presença com o intuito de apresentar aos produtores rurais a nossa mais recente tecnologia. Essa inovação permite um controle ágil e eficaz da lavoura, oferecendo informações precisas sobre o estado das plantações.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos os produtores, amigos e colaboradores que visitaram o nosso stand durante a feira. A presença de vocês foi fundamental para o sucesso do evento, e esperamos que as nossas soluções tecnológicas possam contribuir significativamente para o avanço da agricultura na região.

Contem conosco para continuar desenvolvendo soluções que atendam às necessidades do setor agrícola e aprimorem a produtividade dos produtores rurais. Até a próxima edição da Feira da Cooabriel!

IGF – Sistemas Automatizados.

A tradicional Festa do Produtor Rural de Jaguaré – ES foi realizada nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2023. Em conjunto com a festa, aconteceu a 5ª Feira do Agronegócio, com exposições de produtos, tecnologias e palestras.

Mais um ano em que as empresas IGF Sistemas e IGF Smart marcaram presença no estande da Hidratec, juntamente com Hidrasolo e Rivulis. Nosso objetivo foi apresentar aos produtores rurais uma nova tecnologia que possibilita um controle ágil e eficaz da lavoura, oferecendo informações precisas sobre o estado das plantações.

Agradecemos a todos os produtores, amigos, parceiros e colaboradores que visitaram nosso stand durante a feira. Esperamos que nossas soluções tecnológicas possam contribuir significativamente para o avanço da agricultura, tornando-a mais eficiente e produtiva para todos.

IGF – Sistemas Automatizados.

A Rondônia Rural Show Internacional é a maior feira do segmento na região Norte do Brasil e e será realizada entre os dias de  22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR-364, Km 333.

O tema deste ano é “Tecnologias Sustentáveis”.

O objetivo da feira é divulgar e transferir ao setor produtivo os conhecimentos tecnológicos

gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, além de promover a distribuição de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância da sustentabilidade e da produtividade no agronegócio brasileiro. Segundo ele, a tecnologia é fundamental para alcançar esses parâmetros. O secretário da Seagri, Luiz Paulo, concorda e destaca que a tecnologia é o principal elo entre a sustentabilidade e a produção.

A feira ajuda a criar dinheiro para práticas felizes à rentabilidade na agricultura e pecuária. Segundo o coordenador da feira, Janderson Dalazen, a tecnologia é fundamental para alcançar a sustentabilidade e aumentar a produtividade.

A área da feira já está sendo preparada para oferecer aos visitantes e expositores as melhores condições de infraestrutura já vistas em todas as edições. A área total abrange 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas e um estacionamento com mais de 2.000 vagas para carros e motos.

Ontem, quarta feira (13/07), o prefeito Luciano Francisqueto de Itabela e o Sindicato dos Produtores Rurais confirmaram oficialmente tudo sobre a 13º edição da Festa do Café Conilon que acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de Agosto e tem como promessa ser a maior edição da história, a expectativa é que cerca de 50 mil pessoas serão reunidas no evento gerando negócios e criando clientes!

A IrrigaFácil e a Solus Agro estarão presente no evento com a linha de produtos IGF, e tem novidades com  inovações e tecnologias diferenciadas como nunca visto antes! A partir do dia 19 até o dia 21 de Agosto a IrrigaFácil estará esperando por vocês com a apresentação de todos os produtos no show room da IGF, estão mais que convidados a tomar um café no nosso stand para conhecer as soluções tecnológicas na agricultura da nossa marca.

E como todo bom evento do agronegócio, não pode faltar música boa e entretenimento, então foram confirmadas várias atrações regionais e nacionais, entre eles estão os cantores Raí Saia Rodada, Seu Jorge, Léo Magalhões, Tayrone, Deivison Ferraz, Claudia Leitte, Anderson Freire, Kevy Jones, Sinho Ferrary e Cris Lima, então já sabem que o negócio vai ficar bão!

— Esperamos por vocês lá, abraços.

IGF – Sistemas automatizados.

Nesta quarta-feira até sexta-feira (18/08) está acontecendo em Campinas – SP no Royal Palm Hall, a maior feira da irrigação realizado aqui no Brasil, o evento é de nível Internacional com o objetivo de  fomentar o uso da irrigação na agricultura, paisagismo e em campos  esportivos.

Durante os três dias, o evento aborda debates sobre as necessidades do setor, exposição de inovações e novidades do mercado, máquinas e equipamento também estarão em vintrines abertas, também não ficará de fora as grandes e importantes palestras junto aos mini cursos com temas e conteúdos técnicos da atualidade por empresas com uma credibilidade no mercado mostrando a fundamental importância que a irrigação tem no dia a dia e o porque adquirir conhecimento no assunto.

O evento garante unir empresas e visitantes em um único espaço, trazendo assim para ambos conhecimento e bons negócios, a vintrine digital disponibilizada no site oficial do evento confirma a presença de 52 empresas, e entre elas algumas de Linhares e região, como por exemplo nosso representante Dr. Irrigação localizado nos Três Barras – Linhares.

A FiiB acontece 1 vez por ano e é o centro certo para a aumentar visibilidade da sua marca e de seus produtos e serviços por todo o Brasil e a América Latina, para quem é visitante a entrada é gratuita e para os expositores as inscrições já foram encerradas desse ano, para saber mais sobre o evento, entre em contato pelo telefone comercial oficial dos organizadores pelo e-mail: comercial@feiradeirrigacao.com.br ou pelo telefone deles (19) 9 9945-7177.

— Esperamos por vocês lá, abraços.

IGF – Sistemas automatizados.

Nesta segunda-feira no shopping Pátiomix de Linhares — ES, acontecerá pela primeira vez a etapa do Circuito de Negócios Agro — Banco do Brasil; um vento impulsionado pelo Plano Safra 2022, patrocinado pelo BB seguros e apoiado pelo BB Consórcios e BB DTVM, tem como interesse trazer assessoria rural itinerante e oportunidade de negócios e investimentos, e contará com mais de 30 expositores com ofertas de produtos e serviços, as últimas tendências tecnológicas do agro, além do apoio técnico e institucional de órgãos do setor como o SENAR, INCAPER e a Secretaria Municipal de Agricultura, inclusive, nós da IGF, estaremos presente no nosso stand de exposição nos dias 25 e 26, das 9h às 18h e convidamos a todos comparecer para conhecer os nossos produtos e um pouco da IrrigaFácil, é a 3.ª e última feira de agro negócios que participamos desse mês. A feira também realizará palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo.

O evento será realizado pelo Banco do Brasil aqui de Linhares e contará com 3 Carretas Agro, que funciona como uma agência bancária móvel, mas terá apoio de outras agências de 8 municípios do norte do Espírito Santo também, tem como pretensão reunir clientes e parceiros para entregas de equipamentos, assinaturas de contratos, condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agro negócio, além de tecnologia, inovação e assessoria aos produtores rurais.

O Banco do Brasil apresentará o Circuito de Negócios Agro, como uma ação que ocorrerá com 3 carretas que percorrerão 60 mil quilômetros, entre Janeiro e Dezembro de 2022, visitando as principais praças do agro negócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor.

A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão. Serão mais de 1.000 municípios beneficiados, sendo 131 municípios sede. No Espírito Santo, a carreta estará em 3 cidades: Iúna, Linhares e São Gabriel da Palha, com abrangência em 28 municípios, que correspondem por 75% do crédito agro do Estado. Então aproveita essa oportunidade que estará na porta de casa, e compareça para conhecer todos esses benefícios de perto, além de se atualizar no mercado do agro e adquirir conhecimento de produção e tecnologia do campo.

— Esperamos por vocês lá, abraços.

IGF – Sistemas automatizados.

Metaverso no Agro? Isso mesmo! Iniciativa de empresas e organizações dão os primeiros passos e buscam antecipar-se a entrada do agro para o mundo digital com perspectiva de redução de custos e aumento de produtividade.

Acostumadas a investir em terras produtivas, empresas e organizações do agronegócio têm, aos poucos, destinado recursos para um espaço onde nada disso é possível – pelo menos por enquanto. Considerado o sucessor da internet móvel, o metaverso tem atraído a atenção do setor agro em meio às promessas de aumento da conectividade no campo e da chegada da conexão 5G no país.

“O metaverso será uma ferramenta de extremo valor para nós do campo principalmente porque temos uma fábrica a céu aberto e isso pode ser um fator facilitador de treinamento, de conhecimento das coisas do campo”, avalia o presidente do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Antônio de Salvo.

Em abril, a entidade comemorou os 29 anos de existência do Senar-MG de uma forma diferente: uma reunião no metaverso. O encontro, de pouco mais de 40 minutos, discutiu a importância da nova tecnologia para o agro – um setor cuja conectividade se restringe a uma minoria. A estimativa é que apenas 11% da área produtiva do país tenha cobertura 4G, o que limita até mesmo a adoção das tecnologias existentes.

“O principal desafio é nós conseguirmos entrar com o 5G de forma mais efetiva dentro do país como um todo e isso é uma questão de tempo e acho que esse tempo vem se encurtando com o interesse das empresas responsáveis pelo 5G”, acredita o presidente do Sistema FAEMG ao discorrer sobre os benefícios que o metaverso poderia trazer ao setor, sobretudo na área de extensão e assistência técnica rural.

“Você já imaginou fazer um treinamento de regulagem numa máquina de defensivo agrícola sem estar exposto especificamente ao defensivo agrícola naquele momento do treinamento? Isso vai dar uma segurança muito maior para regular uma máquina virtualmente sem estar utilizando defensivo naquele momento”, exemplifica Salvo.

A importância do campo está cada vez mais conectado abre espaço para novas tecnologias que com certeza irá facilitar e revolucionar a produção; menos custos, mais produtividade, menos carga horária e mais lucro, e com a chegada da Starlink no Brasil, a internet no campo não será mais um problema!

– E com muito orgulho informo a todos os produtores que o campo está cada vez mais próximo da nova revolução na tecnologia; e isso abre um grande espaço para nós da IGF, pois estamos acreditando nessa ideia desde 2013, e só agora que a ciência está dando uma atenção aos nossos guerreiros produtores que carregam o País nas costas desde o começo da humanidade, além de facilitar a vida dos produtores, poderão ter também um conforto na profissão, visamos isso em prioridade no desenvolvimento de nossos produtos, e logo mais estaremos caminhando junto com esse avanço da tecnologia no campo com o nosso projeto da IGF SMART, nos acompanhe para mais informações, em breve iremos estar atualizando sobre esse importante projeto!

IGF – Sistemas automatizados.

Nesse final de semana em Jaguaré o negócio foi bão, e a Irriga Fácil estava presente!

A Festa do Produtor é um evento que acontece sempre após o período de colheita do café e, tradicionalmente, se converteu em comemoração dos produtores com exceção aos 2 últimos anos devido à pandemia de Covid-19. A programação começou quinta-feira no dia 30 de junho e foi até dia 3 de julho no domingo, com ‘shows’, exposições, mini cursos, palestras, premiações e a 4.º Feira do Produtor, o evento aconteceu no Parque de Exposições Alpheu Sossai em Jaguaré — ES.

A tradicional Festa do Produtor Rural é um dos principais eventos de Jaguaré. O município participa, apoiando esse importante evento para que as pessoas possam se divertir, além de fazer negócios na feira. É um momento de confraternização!

A Irriga Fácil esteve presente de sexta à domingo no ‘stand’ junto a HidraSolo com apresentação e exposições dos produtos da linha IGF e IGF Smart.  “Queremos agradecer a todos que compareceram no nosso ‘stand’ para conhecer um pouco do nosso trabalho e alguns equipamentos em exposição, teve até lançamentos de novos equipamentos que estão para entrar no nosso catálogo, foi muito satisfatório os resultados e o interesse de todos, somos eternamente gratos ao carinho e atenção de todos em conhecimento sobre nossos produtos, a Irriga Fácil é mais que uma marca, estamos em movimento constante, em busca do conforto e tecnologia com eficiência e economia, presando ao meio ambiente, a sustentabilidade e claro, a lucratividade do produtor! Muito obrigado novamente á todos e até a próxima.” diz Fernando Toretta, Engenheiro eletrotécnico e Fundador da Irriga Fácil.

O evento contou com vários apoiadores e realizadores de institutos e órgãos Estaduais e com a presença de diversas marcas do ramo agrícola e agropecuário com exposições, palestra e mini cursos dos seus equipamentos, com muito conhecimento, tecnologia, música e chopp! Saiba mais sobre em nosso perfil do Instagram @irrigafacilonline e acesse o nosso catálogo para conhecer alguns dos nossos produtos que estavam na Feira.

IGF – Sistemas automatizados.